quarta-feira, 9 de julho de 2014

Massa com Camarão


Oláá!!

Como já estou de férias, sem estudo (yeah!!) a minha mãe decidiu que eu devia de começar a fazer o jantar ou o almoço de vez em quando, por isso esta semana decidi fazer esta massinha com camarão e hoje trago-vos a receita :)
Como é óbvio vamos precisar de alguns ingredientes como:
-Camarões
-Massa espiral tricolor
-Delícias do mar
-sal q.b.
-tomilho q.b.
-alho
-alho picado q.b.
-azeite q.b.

Bem, eu comecei por descascar os camarões, deixando apenas a cabeça e o rabo do camarão. E coloquei-os numa tacinha com um pouquinho de sal e alho picado.
De seguida cozi a massa, para isso coloquei água e sal numa panela e quando a água começou a ferver meti a massa dentro da panela. Depois coloquei a certã ao lume com um pouco de azeite e alho partido às rodelas, quando o alho estava lourinho, meti os camarões dentro da certã e quando estes alouraram, retirei-os.
Após retirar os camarões, coloquei as delícias do mar na certã para alourarem e depois juntei-lhes a massa já escoada e um pouco de tomilho para dar sabor, mexi a massa para incorporar as delícias do mar e o suco que estava na certã.
Para finalizar coloquei um pouco de queijo ralado e mexi para misturar o queijo na massa e desliguei o lume. Antes de servir coloquei os camarões por cima da massa e voilá! (eu decidi servir na certã para não sujar mais utensílios, mas aconselho servir numa taça).

Se tentarem fazer, digam-me o que acharam!
Beijinhos, Maia!

Sem comentários:

Enviar um comentário