terça-feira, 3 de outubro de 2017

MAIA na Cozinha | Wrap de Frango

 

Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo pronto para mais uma receita?!

Sim, leram bem, o segmento de cozinha e receitas aqui do blog está de volta! Já não me lembro quando publiquei pela última vez algo relacionado com comida que tinha feito, mas hoje esse período chega ao fim! Adorava trazer mais receitas aqui para o cantinho, mas quando estou a cozinhar por Coimbra acabo sempre por ter demasiada fome para me lembrar de fazer tudo bonitinho e apresentável aqui para o blog, mas talvez um dia destes lá o consiga fazer! Falando do post de hoje, é uma receita que fiz durante os últimos dias de férias de verão para a família, sendo, por isso, algo mais leve e rápido, mas que me deixou super super super cheia!! Trago então, como leram pelo título, uma receita de Wrap de Frango facilíssima de fazer e prontinha para colocar na mesa!







Na primeira foto podem ver que coloquei todos os ingredientes que usei para esta receita super fácil, mas estão à vontade para alterar tudo o que quiserem e fazer intercâmbio de ingredientes, por exemplo usar outro tipo de alface ou usar tomates cherry (os meus preferidos eheh)! Comecei por lavar todos os alimentos que vieram da terra, ou seja, alface, tomate, pepino e cenoura, tirei as partes mais velhas e a casca dos alimentos que necessitavam desse tratamento, depois cortei ou ralei da forma que me dava mais jeito para colocar dentro dos wraps! Nas fotos não mostrei, mas acabei por cortar a alface em fios mais pequeninos para ser mais moldável e, assim, mais acessível de ser comida!






De seguida, liguei o bico do fogão, meti o grelhador a aquecer, coloquei o peito de frango até ficar lourinho e retirei para ver se arrefecia um pouquinho enquanto preparava o que ainda me faltava. Meti então a sertã no bico mais pequenino com um bocadinho de azeite, os cogumelos, sal e ervas aromáticos durante uns minutinhos para que ficassem cozinhados,  retirei e deixei arrefecer para que não queimasse a alface. Enquanto os cogumelos arrefeciam fui desfiando os peitos de frango e colocando os restantes ingredientes, tendo começado por barrar o molho escolhido por todo o wrap e distribuindo equitativamente os outros ingredientes. Enrolei a wrap da forma que me foi possível sem a quebrar, depois coloquei um palito a prender tudo para que não se desfizesse e, por fim, acompanhei com algo muito pouco saudável, batatas fritas!

O que acharam desta receita!? São fãs de wraps?! Eu sou daquelas pessoas que quando vai ao McDonald's acaba a comer wraps, pois não gosto do pão dos hambúrgueres eheh Deixo em baixo algumas receitas que já partilhei aqui pelo blog, espreitem e digam-me o que acham!
Beijinhos, Maia

11 comentários:

  1. vou experimentar! ficou com um aspecto delicioso.

    ResponderEliminar
  2. Posso dizer que isso parece uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Aww que óptimo aspeto! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu adoroooo, em versão saudavel :) mas esse está com aspecto de babar !!

    ResponderEliminar
  5. Que receita mais saborosa. Amei
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  6. Ahhh que ótimo aspeto! Acho que vou fazer este fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  7. Thanks for sharing the relevant information with us…It are good for us. Class 2 Digital Signature Certificate

    ResponderEliminar
  8. We are also Digital Signature Certificate provider in Delhi.Digital Signature Certificate

    ResponderEliminar
  9. Nice Post! Call the professionals at (855) 738-0359 for help if you're unclear how to resolve QuickBooks Desktop Remote Hosting

    ResponderEliminar